AM Dance Studio sagrado campeão mundial no Dance World Cup 2025 em Espanha
- AM Dance Studio

- 24 de jul. de 2025
- 2 min de leitura

Na primeira quinzena de julho, a academia poveira arrecadou 16 pódios na maior competição mundial de dança, o Dance World Cup, em Burgos, Espanha. Ainda com a coreografia "The Clowns", uma criação de Ana e Francisca Marques, conquistaram a maior pontuação da competição, num total de 99,2 pontos.
"The Clowns" - 99.2 pontos - 1º lugar Senior Large Group Acro
Relativamente aos pódios, foram nove os primeiros lugares, três segundos e quartos terceiros com exímias pontuações, tendo ainda reunido quatro quartos lugares, dois quintos e uma sexta posição, nas mais diversas categorias.
"Amor a Portugal" - 93,4 pontos - 1º lugar Senior Large Group Lyrical
Com a inigualável prestação que demonstraram em palco, 7 coreografias foram convidadas para as galas, nomeadamente a Classical Gala e a Theatrical Gala, onde apenas participam as peças que mais se destacam aos olhos do júri.
"Welcome to the Moulin Rouge" - 96 pontos - 1º lugar Senior Large Group Showstopper
Como resultado, a coreografia "Welcome to the Moulin Rouge" recebeu o título de runner up, juntamente com a coreografia vencedora "The Clowns", na categoria de "Senior Choreography Award". Foi, ainda, atribuído o prémio de melhor coreografia de grupo grande ("Best Senior Large Group") a esta última.
Para além disso, o aluno Guilherme Fernandes foi considerado o melhor bailarino do escalão júnior ("Best Junior Male"), tendo também arrecadado o título de runner up em "Best Senior Duet/Trio" junto de Gabriel Canito e Martim Amorim, com a peça "Human".
Em suma, a escola completou mais uma época de competição de forma vitoriosa, onde revalidaram o título de campeões mundiais com a nota mais alta, como tinha ocorrido no ano anterior, na República Checa.







































Comentários